Home

Bem estar e Pilates

O Pilates é uma atividade baseada em diversos conceitos do Rolfing, Polestar, Power Yoga, stretching e outras técnicas de conscientização corporal e controle motor. Busca fortalecer os músculos fracos, alongar os músculos encurtados e aumentar a mobilidade das articulações. Deve ser realizado com muita calma e controle, evitando o estresse.

Indivíduos que sofrem com ansiedade ou estresse no dia a dia podem encontrar um grande alívio no Pilates: o exercício interrompe a respiração normal, trabalhando a musculatura respiratória, aliviando as tensões e até dores crônicas.

Um grande benefício do Pilates é a correção da postura. Por meio de exercícios de alongamento axial, busca-se maior força nos músculos que sustentam a lombar, e isso se reflete naturalmente nas atividades rotineiras.

Um diferencial do Pilates é o reforço muscular global, diferente da musculação, por exemplo. O fortalecimento não é segmentado, já que, durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e também a integração dos músculos principais, secundários e posturais, além de estimular as articulações.

Curtiu? Já pratica Pilates, ou vai tentar? Que tal deixar um comentário pra quem vai tentar, com alguma dica ou sugestão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>