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Abdominais com o Yoga

O Yoga tem como filosofia a integração do ser com mundo exterior e o Universo. A atividade busca o desenvolvimento integral do indivíduo, desde o corpo à sua energia e suas emoções. Além de visar o bem estar mental, o yoga é um excelente exercício. Existem diversas modalidades e vertentes, sendo o Hot Yoga uma delas. Com a prática e adoção da atividade como estilo de vida, a melhora os hábitos alimentares, pensamentos e rotinas são efeitos naturais.

Algumas posições específicas do Yoga trabalham muito a região abdominal, por exemplo. Mantendo a respiração lenta durante esses exercícios, você exercita diversos músculos do abdômen e também outras musculaturas do corpo.

Abdominal com os pés elevados – Urdhva Padasana

Deite-se, inspire e levante as pernas até formar um ângulo de 90º (ou o mais próximo possível disso). Levante a cabeça e os ombros, estendendo o braço como se fosse tocar seus pés. Permaneça por cinco respirações lentas e volte à posição inicial. Repita três vezes.

Elevação Lateral – Parshva Urdhva Padasana

Deite-se mantendo a lateral do corpo apoiada na superfície. Mantenha o braço dobrado para apoiar a cabeça na mão, com o outro braço á frente do corpo. Eleve as duas pernas lateralmente, o máximo que conseguir. Atingindo a altura máxima, permaneça cinco respirações lentas e volte à posição inicial. Repita três vezes.

Esses são apenas alguns exemplos das diversas posições que o yoga traz, trabalhando o abdômen e outras regiões do corpo. Não deixe de experimentar!

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