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A gordura deve estar na dieta

Geralmente as gorduras são colocadas como vilãs na dieta das pessoas. E é verídico: o consumo excessivo de certos tipos de gordura pode ser altamente prejudicial para sua saúde. Basicamente, elas podem ser divididas em “boas” (insaturadas) e em “ruins” (saturadas), já que o consumo da “ruim”pode alterar os níveis de LDL (o colesterol ruim) no seu organismo.

As gorduras insaturadas podem ser divididas em monoinsaturadas (encontradas em alimentos de origem vegetal) e poli-insaturadas (presente em peixes de água fria e também em óleos vegetais) e trazem benefícios para a saúde, enquanto as reais vilãs são as saturadas (encontradas em carnes vermelhas, principalmente).

Viver com os diferentes tipos de gordura na alimentação diária pode ter seus malefícios, mas viver sem elas seria inviável: elas servem para formação de diversos hormônios, fazem parte do processo transporte de vitaminas, são componentes das membranas celulares e auxiliam na função imunológica e anti-inflamatória.

Além disso, as gorduras aumentam o poder de saciedade e palatabilidade dos alimentos. É muito mais fácil perder peso quando o cardápio a ser seguido é mais gostoso. Por isso a manutenção das gorduras na dieta é importante, desde que o tempo de tratamento permita o alcance do peso ideal. O essencial é sempre buscar uma alimentação equilibrada e saudável para manter seu bem estar!

Qual a sua receita favorita com peixes ou óleos vegetais? Compartilhe suas dicas de saúde conosco, comente e participe!

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