Home

A Bike como meio de transporte!

post-13-08

O questionamento em relação à qualidade da mobilidade urbana está cada vez mais recorrente, e buscamos alternativas para locomoção nos grandes centros urbanos. Pensando nisso, os #apaixonadosporbike conseguem escapar do trânsito e ganhar em mobilidade, além de serem grandes contribuintes para um mundo melhor e sustentável, reduzindo a poluição e promovendo uma vida saudável, negando o sedentarismo.

Ter uma atitude sustentável é adotar ações que mantenham o equilíbrio entre o que precisamos consumir hoje e a conservação dos recursos para o futuro. E a utilização da bike vai de acordo com esses princípios, diminuindo a emissão de poluentes, alimentando um pensamento coletivo e consciente dos impactos das ações individuais para a sociedade como um todo. Além disso, um carro ocupa, em torno, o mesmo espaço de cinco ciclistas.

Medidas que alimentam a adoção das bicicletas no dia a dia estão ganhando espaço, como o sistema de empréstimo de bikes (BiciMad, já abordado no Blog Mulher) em Madri, e ações como do hotel que pagava um jantar para os hóspedes que andassem de bicicleta, em Copenhague. Essa iniciativa veio do hotel Crowne Plaza, que instalou bikes ligadas a geradores de energia em sua academia, e o hóspede que pedalasse o suficiente para gerar 10 Wh de energia, ganharia uma refeição.

Aproveite, acesse o site da Centauro e leve já a sua!

post diadospais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *