Home

Um verão cheio de beleza e saúde!


Quando se fala em truques de beleza no verão, todo mundo tem sua receitinha mágica para conservar o bronzeado ou clarear as madeixas de forma mais natural, certo? Mas o que seria mesmo verdade sobre esses hábitos tão comuns durante a estação mais quente do ano? Veremos!

- Cabelo naturalmente loiro ou tingido da mesma cor pode, sim, ficar verde com muitos banhos de piscina. Isso porque cloro liga-se à queratina dos fios, resultando no tom esverdeado.

- Usar produtos como maquiagem ou perfume e ir à praia em seguida pode queimar e manchar a pele com a exposição ao sol. Lave o rosto e aplique protetor solar.

- Cuidado com o excesso de hidratante no rosto! Isso pode levar à obstrução dos poros e dificultar a saída natural da oleosidade da pele, formando cravos e espinhas.

- Passar chá de camomila no cabelo clareia os fios de fato. A camomila é um corante para os fios expostos aos raios ultravioletas do sol.

- O mormaço queima! Portanto, protetor solar sempre!

- Autobronzeadores não agem como protetor solar. Esses produtos têm fator de proteção insuficiente para impedir o contato dos raios UVA e UVB com a pele.

- Banho gelado não prolonga o bronzeado da pele. Não há nada que mantenha a pele bronzeada, a não ser a exposição ao sol.

- Água quente prejudica os cabelos, podendo favorecer o aparecimento do eczema seborreico (mais conhecido como caspa) e a queda do cabelo.

- O esmalte resseca as unhas, tornando-as esbranquiçadas e frágeis. O certo seria apenas aparar e lixar levemente as unhas, sem passar esmalte nem fazer a cutícula.

Anotado? Então, um verão cheio de saúde para todos nós!

Camiseta Regata Oxer Andaluzia – Feminina

Corda Oxer PVC Plástico BK135

Luvas de Body Nike Fundamental Fitness – Feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>