Home

Trekking: esporte para quem ama a natureza!


Esporte praticado ao ar livre, em contato direto com a natureza, explorando matas, campos, florestas, grutas e até cavernas. Quem curte trekking tem que gostar de tudo isso!

A prática do esporte radical traz ainda diversos benefícios à saúde, e já dá até para imaginar quais, certo? Além de ser uma forma agradabilíssima de queimar calorias, também previne doenças cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico. Ah, e sem esquecer o estímulo ao convívio em família e amigos, afinal o esporte precisa ser praticado em equipes compostas de, no mínimo, três componentes.

Onde praticar?
A Serra do Mar, cadeia montanhosa que se estende por 1.500 quilômetros, do estado do Espírito Santo até o sul de Santa Catarina, está no ranking dos melhores destinos de trekking da América Latina.

A reserva de Chaparrí está localizada no norte do Peru, a 75 quilômetros da cidade de Chiclayo. Para quem curte animais, esta trilha é uma oportunidade de contato com lhamas, espécie típica da cultura local desde a civilização inca.

El Chatén, na Argentina, situada no oeste da província de Santa Cruz, é um local que conta com uma diversidade incrível de paisagens: riachos, cachoeiras, bosques, vista panorâmica de picos nevados ao longe, lagoas de águas cristalinas e até geleiras!

As opções são várias! Escolha uma e trilhe o seu próximo destino no trekking!

Um comentário para Trekking: esporte para quem ama a natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>