Home

Saiba como malhar no frio sem colocar a saúde em risco

O inverno já se aproxima e as temperaturas começam a cair. Para muita gente, o clima está perfeito para praticar exercícios ao ar livre… Para outras pessoas, nem tanto! Se você é adepta às baixas temperaturas na hora da malhação, conheça alguns cuidados que deve ter com o corpo para não colocar a saúde em risco e aproveitar ao máximo a estação.
Evite se exercitar em locais abaixo de 14°C. Quando estamos treinando, os vasos sanguíneos se dilatam para que o oxigênio e nutrientes possam chegar mais facilmente aos músculos e demais estruturas. Em ambientes muito frios, os caminhos percorridos pelo sangue retraem, podendo causar danos à saúde.
Alongue-se, faça aquecimentos com ainda mais atenção e cuidados do que está habituada. Músculos e tendões estão mais contraídos por conta do frio e precisam de um pouco mais de tempo para não sofrerem sobrecargas nem lesões.
Nada de shorts e camisetinhas leves. Quem pratica exercícios nesta época do ano deve adotar luvas e protetores de orelhas para evitar que as extremidades sofram com o frio. Escolher vestimentas adequadas, como calças compridas, leggings e jaquetas é um ponto fundamental para atletas da estação.
E se onde você mora o vento costuma ser cortante, faça uso de capuz, óculos escuros e roupas coladas ao corpo com peças mais folgadas por cima. Desse modo você conserva melhor o calor do organismo.
E por falar em calor, evite bebidas quentes para repor as energias gastas no treino. A boa e velha receita é beber bastante água, independente da temperatura que você esteja enfrentando. É a melhor forma de reposição hídrica para o organismo.
Como o metabolismo precisa trabalhar bastante para queimar gorduras e esquentar os órgãos vitais, exposição a baixas temperaturas auxiliam no processo de emagrecimento. Aprenda a usufruir os benefícios do outono e inverno para cuidar ainda mais de você mesma!

 

Camiseta Manga Longa Oxer Jogging – Feminina

 

Calça Nike Legging Essential – Feminina

Tênis Nike Shox – Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>