Home

Quer dormir bem? Faça exercícios!

 

Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é fundamental para o equilíbrio mental e físico das pessoas. Dormir bem é uma questão de saúde. Mas, se o problema é conseguir pegar no sono, os exercícios físicos podem ajudar nessa questão.

Praticar atividades regulares ajuda, e muito, na qualidade do sono e, consequentemente, na qualidade de vida. Não importa se você é amadora ou profissional, movimentar o corpo é garantia de um repouso mais tranquilo.

É um processo fisiológico. Quem pratica exercícios aumenta a quantidade de substâncias químicas capazes de fazer o cérebro entrar em estágios mais profundos do sono. Paralelo a esse fato, a ginástica corporal ajuda a diminuir o número de vezes que se desperta à noite. Além de reduzir o tempo gasto para pregar os olhos, que deve ser inferior aos 30 minutos.

Entre tantos malefícios, dormir pouco aumenta a ansiedade e também o apetite, segundo estudo. Como se não bastasse a quantidade de alimento que o corpo “pede”, em resposta às poucas horas na cama, as alterações no sistema cerebral priorizam a ingestão de alimentos calóricos. Um perigo para quem precisa perder peso.

Uma boa alimentação, prática de exercícios físicos regulares e um sono restaurador, essa é a receita da vida longa. Priorize sua saúde e bem-estar, evite o desenvolvimento de doenças crônicas ligadas aos maus hábitos de vida e mantenha o bom humor para ser feliz todos os dias!

 

Camiseta Manga Longa Mizuno Infinity 2 – Feminina


Short Puma Sweat – Feminino


Tênis Nike Lunarfly 4 – Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *