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Proteínas a seu favor!

Quem malha sabe o quanto é importante consumir proteínas. Além de ajudar a emagrecer e ganhar massa muscular para ter um corpo esbelto, a substância ainda potencializa os treinos, trazendo melhores resultados. No entanto, é preciso estar atenta aos excessos. Quem exagera na ingestão de proteínas pode colocar a saúde em risco.

Isto porque pode sobrecarregar o funcionamento dos rins e prejudicar o sistema cardiovascular. Sem falar do aumento das taxas de colesterol no sangue e entupimento das artérias. Portanto, atenção às dietas que pregam o consumo quase que exclusivo de proteínas. É importante consultar o nutricionista para montar um cardápio equilibrado e saudável. Assim, os adeptos dos exercícios físicos aproveitam melhor os nutrientes de cada alimento para alcançar resultados ainda mais satisfatórios, sem abrir mão da sua qualidade de vida.

Se consumidas com moderação, as proteínas melhoram as respostas orgânicas e auxiliam no funcionamento natural do corpo. Se o intuito é vencer a balança, outro benefício. Proteínas catalisam a perda de água, produzem hormônios e anticorpos e ainda ajudam na reparação dos tecidos. Um verdadeiro curinga para uma vida saudável.

E elas podem ser encontradas em carnes, ovos, leite, queijos, iogurtes, cereais, leguminosas, oleaginosas e soja. Em muitos casos, refeições balanceadas já são o suficiente para suprir as necessidades diárias do organismo (1g de proteína para cada 1kg de seu peso corporal), sem precisar recorrer aos suplementos alimentares.

 

 

 

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