Home

Primeira trilha de bike


Vai fazer a sua primeira trilha montada numa bicicleta, ou está pensando no assunto? Se liga nas dicas que o Blog Mulher de hoje tem pra você!

Para este tipo de modalidade, existem algumas diferenças quanto aos ajustes na bicicleta, além da proteção necessária e sobre o que levar na sua mochila. Vamos começar com a bike!

Ajuste no selim: o ideal é colocá-lo um pouco mais abaixo do que você está acostumada. Isto proporcionará maior conforto e segurança na hora das decidas.

Pneus: para uma trilha, a dica relacionada aos pneus é deixá-los um pouco mais vazios do que o normal. Assim, a estabilidade da bike aumenta.

Paralamas: é importante usar ao menos um dianteiro para evitar um banho de lama na cara!

Se esta será a sua primeira trilha montada numa bicicleta, o ideal é não exagerar e fazer um percurso calmo e tranquilo. Quanto aos equipamentos de segurança, quanto mais melhor, mas para uma trilha leve, privilegiando o lazer, capecete, joelheira e cotoveleira já estão de bom tamanho.

Na mochila é essencial que você leve um kit de primeiros socorros para você e para a bike (um kit de ferramentas).Um gel energético é uma boa pedida, para repor as energias de maneira rápida. Também é de extrema importância que você leve um telefone celular, para caso haja alguma emergência mais grave.

Gostou das dicas? Curta a página da Centauro no Facebook e receba tudo sobre esportes, além das melhores ofertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>