Home

Prepare o corpo para longas caminhadas!


Quer praticar exercícios físicos e colocar o papo em dia com amigos e familiares? Então sair para uma longa caminhada é uma opção perfeita!

Mas, se você se encaixa na categoria “sedentários”, é importante seguir algumas dicas para aguentar o trajeto sem comprometer a saúde:

Faça pausas durante o trajeto
Intervalos a cada 15 minutos para beber água e recuperar alguns músculos podem ser muito úteis contra a desidratação e fadiga muscular.

Alimente-se bem
Prepare um kit caminhada com água e frutas, por exemplo.
Ah, e antes do percurso evite ingerir frituras e alimentos de difícil digestão.

Cuide do coração
Evite mudar bruscamente sua velocidade durante a caminhada e não tente correr ao final do trajeto. Sua frequência cardíaca será alterada e seu coração, provavelmente, ainda não está acostumado a isso.

Descanse no dia anterior
Você irá precisar de um corpo descansado durante a jornada. Por isso, é importante ter uma noite tranquila para recarregar as energias!

Não se esqueça dos detalhes
O dia está mais para quente? Prefira roupas leves! Se a previsão é de dias frios, leve um casaquinho para se aquecer durante a caminhada.

Hidratar-se bem e ter um tênis confortável são regras básicas para garantir o conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>