Home

Para emagrecer: dieta ou exercício físico?


Entre aqueles que brigam com a balança, existe sempre aquela dúvida que paira no ar: praticar exercícios físicos ou fechar a boca, qual das duas opções é a mais eficiente para quem quer queimar aquelas gordurinhas? Depois de várias pesquisas em torno do assunto, parece que finalmente os especialistas chegaram a um consenso. Vamos ver?

O primeiro e mais importante passo é: conheça o seu corpo. Para uns, a dieta pode funcionar na briga contra a balança; para outros, praticar exercícios é perder peso na certa. Mas, segundo estudiosos, quem quer emagrecer de modo rápido e preciso, está constatado que uma alimentação equilibrada leva vantagem. Isso porque para perder 1 quilo de gordura corporal é necessário queimar cerca de 7 mil calorias, e isso a gente só consegue entre 12 e 14 horas de treinamento. E ainda é importante lembrar que nem todo mundo tem o mesmo gasto calórico em determinada atividade física, pois cada pessoa tem um metabolismo diferente!

Porém, os profissionais de saúde convergem na ideia de que reeducação alimentar e prática de exercícios é a dupla perfeita para quem quer emagrecer de uma forma realmente saudável. Afinal, ter uma vida ativa não se resume apenas a perder uns quilinhos, mas manter a forma física, regular a pressão arterial, aumentar a sensação de bem-estar e tantos outros benefícios! Por isso, mexa-se! Hábitos e alimentação saudáveis já! Nossa saúde agradece!

Calça Corsário Adidas Vida Workout – Feminina

Bicicleta Soul Cycles Iron Fox – Quadro em Aco – V-Brake – 21V – Aro 24

Top Oxer Omega

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>