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O relógio e a beleza das mulheres

Cada idade, uma vaidade. Aos 20 e poucos anos as atenções das mulheres estão focadas em moldar o corpo. Os seios estão no lugar, os shortinhos e minissaias ocupam as prateleiras do guarda-roupas e os cremes anti idade ainda não chegaram ao banheiro ou nécessaire. Na casa dos 30, a maquiagem já está mais criteriosa, as preocupações em manter o peso também. Dos 40 pra cima, o intuito é levantar o que a natureza levou para baixo, trabalhar a flacidez muscular e buscar mais disposição para o dia a dia. Não importa a fase que você se encontra atualmente, em todas elas a prioridade deve ser cuidar da saúde. Assim você terá qualidade de vida e energia para ser feliz.
Exercício é essencial em todas as idades, isso todas sabem. No entanto, é importante ressaltar que cada faixa etária pede cuidados especiais com certas áreas do corpo. Com 20 anos, não é difícil ter pernas torneadas e livre de varizes. Nesta idade, o tecido muscular responde com rapidez à malhação e a barriguinha seca com caminhadas e atividades aeróbicas, na maioria dos casos. Priorize treinos que fortaleçam a região dos glúteos pelo menos três vezes na semana. Bicicletas, patins e corridas, por exemplo, são atividades perfeitas para fortalecer a estrutura.
Quem está na casa dos 30 anos sofre com a falta de tempo, o cansaço frequente e o surgimento de uma barriguinha saliente. É trabalho, casa e filhos pequenos para cuidar, que a saúde acaba ficando um pouco esquecida, não é mesmo? Talvez seja a hora de rever suas atividades para encaixar pelo menos uma horinha de treino diário, quatro vezes por semana, e fugir do sedentarismo. Uma boa opção são as academias de dança, ideais para quem quer aliviar o estresse e cuidar do corpo ao mesmo tempo. Outra, não menos prazerosa, é caminhar após o expediente, na praça, parque ou calçadão mais próximo da sua casa.
Depois dos 40, a vaidade assume um novo papel. Os cremes antes de dormir e a dieta precisam estar associados a uma série de hábitos saudáveis para viver bem essa fase. Entre eles, a prática de exercícios merece destaque. Para contrabalancear a perda de massa muscular, natural da idade, nada melhor que atividades quatro vezes por semana. Elas também colaboram com a queima de gorduras, principalmente na barriga e membros inferiores, que o corpo feminino tende a armazenar na maturidade. Vale treinos mais intensos, mesclando musculação com aeróbica e atividades desportivas como natação. Não se esqueça de dar atenção ao tríceps, o famoso “músculo do tchauzinho”, para manter-se firme sempre.
Cuidar do corpo e da mente é uma questão de alta necessidade, em todas as faixas etárias. Cada qual à sua forma, mulheres que estão com a saúde em dia têm mais energia para enfrentar os desafios do dia a dia. Além da autoestima elevada. Estar feliz com sua forma física e em paz com seu interior, valorizando a beleza que existe em cada mulher, é o melhor caminho para encontrar a felicidade.

 

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