Home

Neurociência e esportes: qual a ligação?


Você conhece a palavra neurociência? Trata-se de um campo de estudo ligado ao sistema nervoso. Neurocientistas, estudiosos dessa área de pesquisa, conseguiram aplicar a neurociência ao esporte. Mistura interessante, não?

Ruy Marra é recordista mundial de voos duplos de asa delta e neurocientista. Após instruir vários voos, Marra notou que as pessoas reagiam de forma diferente na hora da decolagem. Tendo isso em mente, decidiu fazer uma pesquisa na qual 2 mil pessoas responderam a um questionário antes de alçar voo com perguntas ligadas a interações sociais, a relações emocionais parentais e outras coisas. Resultado: a reação de cada um depende do afeto que essa pessoa recebeu na infância. As trocas afetivas entre pais e filhos no começo da vida são fundamentais para a formação do sentimento de segurança da criança no futuro.

A mente pode definir várias coisas no esporte e a pesquisa de Ruy Marra só vem para confirmar isso. Por que não utilizar os trabalhos da neurociência para melhorar o desempenho dos atletas? A Confederação Brasileira de Judô já usa a neurociência no treinamento de seus atletas!

Por isso, na hora de lidar com os desafios da vida, seja em saltos de asa delta ou em tarefas no trabalho, pense positivo, pois nossa mente é poderosa!

Camiseta Regata Adidas 3S Lightweight – Feminina

Tênis Nike A Court SL – Feminino

Short Nike Boardshort Double – Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>