Home

Lesões musculares: como evitá-las?


Praticar exercício só traz benefícios. Fortalecimento muscular, manutenção da pressão arterial, sensação de bem-estar e auto-estima são apenas alguns deles. Então, se nos exercitamos para manter a saúde em dia, certamente não vamos querer sair da academia com dores e lesões, certo?

Na grande maioria das vezes, o uso incorreto dos aparelhos de ginástica e a postura inadequada motivam a formação de lesões musculares. Por isso, é essencial manter a postura certa durante a prática dos exercícios e checar o ajuste e a boa condição dos equipamentos, segundo especialistas.

O risco de lesões diminuem ainda mais se houver alongamento dos músculos antes e, se possível, depois das atividades físicas. Só precisamos ter cuidado ao alongar nosso corpo, porque nessa hora precisamos de maior estabilidade muscular e coordenação motora.

Por via das dúvidas, é sempre bom ter orientação e ajuda de um profissional, tanto para alongar-se, quanto para aprender a utilizar os aparelhos da academia de um jeito seguro e saudável. Anotou todas as dicas? Então vamos aos exercícios!

Jaqueta Nike Classic Striker 4102

Mochila Nike Campus Karst

Tênis Adidas Adipure TR360 Mesh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>