Home

Exercícios para praticar no começo do ano


Nas academias, nas ruas ou nos parques, uma tendência vem tomando conta dos adeptos à malhação. Em 2013, muita gente deve deixar os aparelhos ultramodernos de lado e voltar a fazer exercícios com o peso do próprio corpo. Segundo estudiosos do Colégio Americano de Medicina do Esporte, é possível entrar em forma sem abusar dos equipamentos. Os resultados do trabalho muscular, priorizando os efeitos da gravidade, proporcionam ao corpo exercícios mais motores. Ótimos para o desenvolvimento de uma consciência física e de treinos adaptáveis a qualquer ambiente. Ficou curiosa para conhecer? Então confira.

Nessa tendência de atividades, a massa corporal é a carga para a ginástica. São utilizados elásticos e fitas para aumentar a resistência muscular, além do uso de sequências já conhecidas, como as de agachamentos, flexões, polichinelos e por aí vai.
Os especialistas em fitness acreditam que em 2013, exercícios ao ar livre serão mais valorizados. Boa postura e tonicidade da estrutura física são mais importantes do que o aumento constante da musculatura.

Os exercícios que trabalham o corpo de modo mais global, com flexões, alongamentos e pulos, por exemplo, são necessários às pessoas que têm um cotidiano sedentário. Mas não se restringe a este grupo, podendo também trazer ótimos benefícios para o sistema orgânico até dos mais atletas.
Com o corpo delgado, alongado e mais resistente, ambos devem executar atividades do dia-dia com mais vigor, agilidade e menos cansaço físico.

No entanto, para os que desejam ganhar massa muscular, as sequências aeróbicas não prometem tamanhos resultados. Outra desvantagem é em relação ao posicionamento correto na hora do exercício. Muitas vezes, ele é adquirido graças aos aparelhos, que evitam lesões.

Já se a sua intenção é queimar calorias, fique atenta. Correr na rua, ao invés de utilizar as esteiras, é muito melhor. Em geral, o terreno íngreme e a resistência do ar, provocam maiores gastos de energia.

Seja qual for a tendência a seguir em 2013, exercitar o corpo é sempre o melhor caminho para sua saúde. Procure profissionais capacitados para orientar seus treinos e comece o ano de bem consigo mesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>