Home

Exercício físico reduz risco de tumor mamário


A repercussão na imprensa mundial sobre a mastectomia completa (remoção de ambos os seios) da atriz hollywoodiana Angelina Jolie trouxe à tona discussões acerca do câncer de mama. Por isso, vamos falar de medidas preventivas? Para isso, a gente vai bater na mesma tecla: exercícios físicos!

Já sabemos que a prática rotineira de atividades físicas deixa nosso corpinho em forma e a saúde em dia, controlando pressão arterial e prevenindo doenças cardiovasculares. Mas, de acordo com pesquisas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, exercícios aeróbicos (correr, caminhar, pedalar, nadar) também reduzem riscos de desenvolvimento do tumor de mama, mal que atinge milhares de mulheres no mundo inteiro.

O experimento científico
391 mulheres foram analisadas, entre sedentárias, ativas, jovens e mais velhas, durante um período de quatro meses. Resultado: mulheres que tinham um estilo de vida sedentário apresentaram alterações metabólicas, com diferentes níveis de estrogênio, fator que pode reduzir ou não a incidência da doença. Já as que priorizaram uma rotina mais saudável não apresentaram nenhuma modificação relevante.

E aí? Vamos nos juntar ao time das mulheres saudáveis para viver mais e melhor?

 Camiseta Puma Essential – Feminina

Tênis Nike Air Dynamic Tr – Feminino

Boné Nike Feather Lite – Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>