Home

Esportes e crianças: combinação perfeita


Para comemorar o Dia das Crianças, estimular o crescimento saudável dos pequenos – e, claro, gastar muita energia! – selecionamos algumas dicas de atividades que são recomendadas de acordo com a faixa etária.

É hora de trocar o video game por um passeio no parque! Os especialistas recomendam uma hora de atividade física por dia, o que muitos estão longe de cumprir.

A alimentação é outro ponto a ser reforçado, já que grande parte da população infantil come o dobro da quantidade de açúcar na sua dieta diária, o que pode acarretar problemas no futuro.

Para aqueles que querem cair na diversão, crianças de até cinco anos encontram no judô, atletismo, natação e ginástica rítmica as melhores modalidades esportivas.

Para os mais velhos, de seis até onze anos, as opções mais indicadas são basquete, tênis e futsal. De doze aos quinze, vale tentar musculação e alongamento e, a partir dos dezesseis, running, bicicleta indoor e pilates são boas pedidas.

Adotando uma rotina regular de exercícios e uma dieta saudável e equilibrada, a criançada cresce forte e saudável.

Aproveite os melhores acessórios para a criançada se exercitar na Centauro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags: