Home

Conheça o polo sobre duas rodas!


Estávamos acostumados ao Polo ou hóquei a cavalo, e ao polo aquático, mas agora temos outro esporte na lista. É o Bike Polo!

Nessa modalidade, os gramados dão lugar a uma quadra de concreto e os cavalos dão lugar às bicicletas. Ainda não se sabe ao certo sobre a origem do esporte, mas acredita-se que tenha sido inventado ao fim do século XIX, em continente europeu. Os adeptos à nova modalidade de polo ainda não são muitos no Brasil, mas há entusiastas em São Paulo, Aracaju e Curitiba.

Vamos saber um pouco mais?

A quadra
O bike polo pode ser praticado em qualquer quadra poliesportiva, desde que o espaço seja cercado para a bolinha não sair do jogo.

Equipamento
Uma bicicleta leve, de preferência com quadro de corrida e com calota na roda da frente, para protegê-la da bolinha; taco, bola e gol como aqueles utilizados no street hóquei; capacete, luvas, caneleiras e joelheiras!

O jogo
É simples e divertido. O bike pólo é disputado por duas equipes de 3 ciclistas cada uma. Uma partida dura 10 minutos ou até que um dos times faça cinco gols. É proibido tocar o chão com os pés durante o jogo e é considerado falta: atravessar a bicicleta na frente de um oponente perpendicularmente ou vir de encontro a ele(a) frontalmente. Em caso de falta, o jogo recomeça com saída de bola de uma das laterais da quadra.

Bermuda Barbedo Listras – Feminina 

Bicicleta Caloi Sprint 2.0 – Quadro em Aluminio – V-Brake – 20V – Aro 700

Capacete Oxer S-109B – Adulto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>