Home

Arvorismo: adrenalina nas alturas


Autocontrole, equilíbrio e superação. Essas são algumas das principais habilidades exercitadas pelos praticantes de arvorismo (ou arborismo), um esporte que surgiu na Europa a partir de pesquisas na copa das árvores, e hoje já ganha espaço próprio e academias brasileiras.

Com uso de cabos de aço e cordas, os praticantes se aventuram num percurso entre as copas das árvores em busca de desafio e adrenalina – sem deixar de lado a segurança. Dependendo do espaço e da altura das árvores, tirolesas e outras formas de criar obstáculos podem ser usados.

O esporte é dividido em categorias distintas: técnica – deu origem à prática esportiva e é usada para pesquisa de fauna e flora; acrobática – surgiu a partir do técnica e tem como objetivo o lazer e a prática esportiva estimulando a competitividade e a superação constante; contemplativa – não exige equipamentos de segurança e tem baixo grau de dificuldade, uma vez que a proposta é o contato com a natureza.

No Brasil, o esporte já tem muitos adeptos. A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, conta com o primeiro e maior percurso de arvorismo do Brasil, que possui três trechos aéreos e vários níveis de dificuldade. Que tal conhecer?

Aproveite a Queima de Agasalhos da Centauro! Centenas de ofertas com até 73% de desconto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *