Home

Aprendendo a andar de patins

O esporte radical que será abordado hoje vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, e o Blog Mulher vai dar algumas dicas para quem quer começar a andar de patins da maneira correta e sem se arriscar.

O uso de equipamentos de segurança é essencial para qualquer tipo de esporte radical, e ainda mais quando você está na fase de aprendizagem. Capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras são indispensáveis.

Não precisa ter vergonha de usar o freio do patins. No começo, todos usaram e ele é um item de segurança muito importante, pois impedirá uma queda mais violenta, ou até mesmo um acidente mais grave.

No começo, para conseguir o equilíbrio ideal, a dica é distribuir bem o peso do corpo entre as duas pernas e manter os joelhos semi-dobrados. Para se movimentar, deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora, formando um “V” e vá distribuindo o peso do corpo consecutivamente.

No início, a queda é quase inevitável, então é melhor aprender a “cair direito”. Evite ao máximo cair para trás, o melhor é se jogar para frente e apoiar os joelhos e as mãos, com as devidas proteções, no chão.

Gostaram das dicas? Agora confiram a nossa lista especial de patins e comecem a diversão!

A #SuperBlackFriday da Centuro vem aí! Cadastre-se agora mesmo e não perca nenhuma oferta! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>