Home

Alongue-se!


Tem algo mais fácil de fazer do que alongar os músculos? A simplicidade dos movimentos praticamente nos obriga a realizar um alongamento antes ou depois de um exercício físico, afinal, todo mundo sabe esticar o corpo! Mas alguns estudiosos afirmam que o alongamento pode ser prejudicial à saúde corporal. E agora? Alongar ou não alongar, eis a questão!

Bob Anderson, autor do best-seller “Alongue-se”, estudou bastante a técnica. Para o norte-americano, alongar-se só traz benefícios ao corpo, contanto que seja realizado do jeito certo. Segundo ele, devemos sustentar o alongamento de cada músculo por 15 segundos, no máximo. Esticar os músculos além do limite da dor desenvolve problemas como lesões.

Preste atenção à sensação do músculo e só siga adiante se for fácil. Com o passar do tempo, tensione o movimento suavemente. Além disso, enquanto se alonga, mantenha o relaxamento das mãos, dos pés, dos ombros e da mandíbula.

Por isso, não exagere! Realize os movimentos da forma certa, antes ou depois do exercício, e você não vai se machucar!

 Camiseta Regata Oxer Jogging – Feminina

Bola Ginástica Torian 75 cm

Tênis Nike Dart 9 MSL – Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>