Home

Adquirir hábitos saudáveis é a verdadeira fonte da juventude


Se você acha que colecionar cremes e mais cremes antissinais é a solução para retardar o envelhecimento, está enganada. Comer, se divertir, se exercitar e descansar da maneira correta é a receita ideal.

Mas não é só de estética que estamos falando. Um dia a dia repleto de hábitos saudáveis, além de te deixar jovem e bonita, mantém a saúde em dia! Tá esperando o quê? As dicas para cair nessa rotina saudável estão aqui:

7.00 – Comece o dia praticando uma atividade física ao ar livre! A caminhada é uma ótima opção. A dupla sol matinal + exercício fortalece os ossos e evita a perda de massa óssea prevista por volta dos 30 anos de idade.

7.30 – Hora do café da manhã, a refeição mais importante do dia! Por isso, nada de economia. Adicione ao menu frutas, ovos, leite, iogurte, aveia, cereal e pão integral.

8.00 – Mora perto do trabalho? Ótimo! Aproveite para dar a segunda caminhada do dia! Se você não tem esse privilégio e precisa enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades brasileiras, seja dentro de um carro particular ou utilizando transporte público, não tem problema. Ligue o rádio, ouça uma boa música e relaxe.

10.00 – Lanche! Mas, opções saudáveis, por favor! Barrinhas de cereais e frutas vermelhas são algumas delas. Morango, framboesa, amora e cereja previnem doenças como o mal de Alzheimer.

12.30 – Convença os amigos do trabalho para almoçarem todos juntos naquele restaurante perto do escritório. Mas nada de carro. Caminhando! Chegando lá, lembre-se que quanto mais colorido o prato, maior a quantidade de vitaminas e minerais ingeridos. Então, capriche nas escolhas! Uma salada verde ou de legumes, uma porção de carboidratos e outra de proteínas está de bom tamanho.

15.30 – Pausa no trabalho. Levante-se da cadeira, prepare um chá e relaxe um pouco. Sabia que o chá verde miniminiza danos causados no cérebro e previne doenças como certos tipos de câncer?

18.00 – Happy hour! Tente estar com amigos após um longo dia de trabalho, ao menos uma vez por semana. Segundo estudos, diversão reduz o estresse e retarda o envelhecimento.

20.00 – Que tal peixe no jantar? Salmão, sardinha, arenque e atum são ricos em ômega 3 – substância aliada do coração que também está ligada à diminuição da inflamação e dos riscos de deteriorações no cérebro.

23.00 – Boa noite! Esqueça smartphones, computador, trabalho e problemas. O sono tem a função de recarregar as baterias do sistema nervoso central.

Vida longa e saudável, quem tá dentro?

Faixa Elástica Oxer Forte BB10265 

Gym Sack Nike Swoosh

Tênis Nike Air Max Lte II SL – Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>