Home

Vôlei masculino briga pela 5ª medalha olímpica

Foto: Agência Estado / Divulgação

A seleção brasileira de vôlei masculino garantiu passagem à semifinal dos Jogos de Londres ao derrotar tranquilamente a Argentina por 3 sets a 0, nessa quarta (8). Com a vitória, o time de Bernardinho, que chegou desacreditado nesta Olimpíada após o 6° lugar na Liga Mundial, está credenciado para disputar sua terceira final consecutiva e brigar por uma medalha. Agora, o vôlei masculino encara a Itália, que bateu os Estados Unidos. O jogo será nesta sexta-feira (10), às 15h30.

O duelo contra os argentinos reeditou o confronto das quartas de final dos Jogos de Sydney, em 2000, quando a Argentina surpreendeu o Brasil ao vencê-lo por 3 sets a 1. Outro trauma olímpico é de 1988, quando o Brasil perdeu a disputa da medalha de bronze nos Jogos de Seul ao ser batido por 3 sets a 2. Dessa vez, porém, a seleção brasileira não deu qualquer chance aos adversários, se impôs desde o começo e triunfou com tranquilidade.

O Brasil chegou as quartas de final do torneio de vôlei da Olimpíada como segundo colocado do Grupo B, com vitórias sobre Tunísia, Rússia, Sérvia e Alemanha. O único tropeço foi diante dos Estados Unidos. Agora, nossa seleção brasileira segue preparada em busca da quinta medalha olímpica de sua história – o País ganhou o ouro em Barcelona (1992) e Atenas (2004), além da prata em Los Angeles (1984) e Pequim (2008). Estamos na torcida, meninos! Tragam esse ouro para o Brasil!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>