Home

Parabéns aos profissionais do esporte!

Neste 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho, vamos falar sobre as pessoas que levam o esporte a sério e fazem dele a sua profissão, dando grande contribuição para que tudo aconteça de forma saudável e prazerosa.

- O atleta profissional: Dedicação, disciplina, comprometimento, foco e muito treino são algumas características da rotina destas pessoas. Eles têm hora para dormir, alimentação controlada, tempo reservado para concentração e estão suscetíveis a frequentes lesões antes de competições. Engana-se quem acha que é pura diversão. A paixão é a mola propulsora dos esportistas. Eles dão um show e superam seus limites e conquistas, fazendo com que todo o esforço valha a pena.

- Treinador: Estão sempre por perto, orientando, incentivando, cuidando, comemorando e brigando com o atleta. Tudo para dar continuidade à carreira esportiva daquele que o contratou. Um forte laço de amizade costuma ser criado (e cultivado) entre os dois.

- Fisioterapeuta: Trabalham para dar mais estrutura e percepção corporal aos esportistas, preparando-os fisicamente para os impactos do esporte. Além disso, se empenham para a recuperação pós-competição e para que a volta aos treinos aconteça da forma mais rápido possível, em caso de lesão.

- Médicos: Cuidam da saúde de nossos atletas, trabalham para evitar problemas sérios em competições e, em caso de lesões, cuidam para que os esportistas possam voltar logo aos treinos de forma segura.

- Nutricionista: São eles que ditam as regras. Dizem o que pode, o que não pode e o que é melhor na hora de se alimentar – tudo para melhorar o desempenho e a saúde do atleta.

Todos têm um valiosíssimo lugar no mundo esportivo e contribuem, cada um da sua forma, para o esporte. Não é possível listar todas as profissões deste meio tão amplo, mas ficam aqui os nossos parabéns e nossos agradecimentos pela força e garra desses trabalhadores dedicados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>