Home

Estrelas brasileiras em Londres

“O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”. A frase repetida e imortalizada pelo fundador das Olimpíadas modernas, Pierre de Frédy ou só “Barão de Coubertin”, ainda é uma filosofia necessária para o esporte. É, claro, os competidores sonham com a primeira colocação e treinam muito para alcançar esse objetivo, mas não devem esquecer que já é uma imensa vitória participar de uma Olimpíada e estar entre os melhores atletas do mundo.

Fazer parte desse grandioso evento é a melhor recompensa para anos de muito treinamento e alguns sacrifícios. Além disso, competir não se limita apenas a uma conquista de medalhas, mas envolve outras questões como o sentimento de patriotismo, motivado pelo orgulho de representar seu país, o companheirismo e a solidariedade que se tem com outros membros da equipe e, também, a maturidade de saber aceitar uma derrota e ainda aplaudir o adversário, seja ele quem for.

Nos Jogos de Londres, nos preparamos para fazer o melhor em mais uma Olimpíada! Faltando ainda dois dias de competição, o Brasil já superou seu desempenho em número de medalhas em relação a Pequim. Oficialmente, o País conta com 11, mas já garantiu lugar em mais cinco pódios, totalizando 16 premiações, contra 15 nas Olimpíadas de 2008.

Foto: Jonne Roriz / Agência Estado

Mais do que garantir medalhas, nossos atletas fizeram história. No judô, nem se fala. Ouro com a piauiense Sarah Menezes na categoria até 48 kg e bronze com Mayra Aguiar na categoria até 78 kg, com Felipe Kitadai no peso-ligeiro (até 60kg) e com Rafael Silva na categoria pesado (acima de 100kg). Um sucesso!

Já na ginástica, mais um feito inédito.Em sua estreia em olimpíadas, Arthur Zanetti garantiu a medalha de ouro com a nota 15.900 na prova das argolas e deixou para trás o campeão olímpico e tetracampeão mundial, o chinês Chen Yibing, que ficou com a prata. Com a conquista, Arthur tornou-se o primeiro ginasta brasileiro a faturar uma medalha de ouro na modalidade. Muito orgulho dos nossos atletas!

Foto; Site Oficial Arthur Zanetti / Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>