Home

Confiante, basquete feminino faz sua estreia contra a França

Foto: Confederação Brasileira de Basketball / Divulgação

Para a alegria da comissão técnica, a seleção brasileira feminina de basquete encerrou bem o seu período de preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Nessa sexta-feira, as meninas derrotaram a China no Torneio Internacional de Basquete de Lille, na França, por 71 a 62, e já estão prontas para estrear na capital inglesa e fazer bonito contra as francesas na disputa que acontece hoje, às 16h.

Sob os olhares atentos da atual diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, e do técnico Luís Claudio Tarallo, o basquete feminino realizou a chamada “fase de polimento” durante a última semana. No treinamento, Tarallo fez com que a equipe ensaiasse, exaustivamente, os últimos detalhes para garantir o ouro nas Olimpíadas. O Brasil está no grupo B, que ainda tem Canadá, Rússia, Austrália e Grã Bretanha como as próximas adversárias.

O time convocado para disputar o ouro é formado pelas armadoras Adrianinha (a mais experiente do time), Tássia e Joice; as alas Carla, Chuca, e Silvia; além das pivôs Nádia, Érika, Damiris, Clarissa e Franciele. O técnico Luís Claudio Tarallo acredita queo Brasil terá um bom desempenho em Londres, mesmo a equipe tendo perdido uma de suas principais jogadoras, a ala Iziane, cortada por indisciplina. A equipe, portanto, ficou com uma atleta a menos e participa das Olimpíadas com 11 jogadoras. Tarallo ainda faz planos para o futuro e considera que os Jogos de Londres servirão como o início de um novo ciclo para a equipe que irá representar o País no Rio, em 2016.

As meninas da seleção francesa que vestirão o bleu (fita azul) em Londres são as 12 atletas que ajudaram o país a se classificar no Pré-Olímpico Mundial com três vitórias em três jogos. Elas voltam às Olimpíadas depois de um jejum de 12 anos e vão enfrentar o Brasil na partida de estreia. Jogam as duas pivôs, Sandrine Gruda (UMMC) e Isabelle Yacoubou (Sparta&K), consideradas as principais jogadoras do time. Também fazem parte da equipe nomes como Celine Dumerc, Clemence Beikes, Florence Lepron, a ala-pivô Nwal-Endene Miyem e a armadora Edwige Lawson-Wade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>