Home

Antes da dieta, faça um aquecimento

Perder peso é o desejo ou a necessidade de várias pessoas. Porém, tentar emagrecer sem um objetivo delineado nem um planejamento traçado, pode ser ruim para a manutenção da nova forma. Então, primeiramente pergunte-se: “Por que eu quero/preciso começar uma dieta? Será por motivos de saúde, auto-estima ou os dois?”. Depois, mudar o estilo de vida é fundamental: adotar hábitos saudáveis a longo prazo é a única maneira de perder e manter o peso desejado.

Um estudo realizado por uma universidade norte-americana mostrou que pessoas que receberam instruções sobre hábitos saudáveis e passaram a adotá-los durante e depois do processo de emagrecimento, foram mais bem sucedidas em manter a forma, se comparadas àquelas que iniciaram uma dieta muito rígida e a curto-prazo.


Sendo assim, após atingir a nova forma, não devemos voltar ao padrão de alimentação e comportamento anterior à dieta. Isso porque a perda, a manutenção e o aumento de gordura está relacionado com o equilíbrio entre as calorias gastas e ingeridas.

A dica é tornar a alimentação mais saudável (priorizando o consumo de frutas, verduras, legumes, carnes e laticínios em quantidades regradas) e fazer do exercício um hábito duradouro (encontrando uma atividade física da qual você goste e praticando regularmente). Mas antes de tudo isso, não esqueça de consultar profissionais especializados, como médicos e nutricionistas!

Bola de Ginástica Torian 55 cm

 Bermuda Barbedo XTRI – Feminina

Camiseta Regata Puma Essential Tank – Feminina

2 comentários para Antes da dieta, faça um aquecimento
  1. gosto de andar de byke ando todos osdia 10 km,não estou conseguindo perder a barriga, o qestou fazendo de errado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>