Home

O espetáculo das roupas na patinação artística

A patinação artística já se explica pelo próprio nome. Não se interessa somente pela técnica esportiva, mas também a visual, marcada pela interpretação do atleta. Apesar de não valer nota, os patinadores têm um cuidado especial com as roupas, que acabam por completar o show sobre rodinhas.

O figurino é confeccionado, principalmente, em lycra, para que haja maior liberdade de movimentos. Não pode ser nem muito curto, nem muito longo, mas também não deve ficar folgado, de forma que crie rugas. E muito menos tão justo que cause desconforto. Normalmente, possui cores fortes, pedras, lantejoulas, brilhantes, o que lhe confere muito glamour, podendo ser temático, ou não.

Em 2007, no Pan do Rio, a argentina Leila Vanzulli levou ouro na interpretação de Cleópatra, com um modelito dourado brilhante e cheio de glitter, enquanto a chilena Marisol Villaroel tinha uma cobra de tecido enrolada em seus braços.

Na última segunda-feira (24/10), a brasileira Thalita Haas levou bronze com seu traje verde limão, ornado com flores e brilhos. O ouro ficou para a argentina Elisabeth Soler, vestida com um modelo mais sóbrio, preto, mas sem deixar o brilho de lado. É ou não é um espetáculo à parte?

Um comentário para O espetáculo das roupas na patinação artística
  1. Beatriz disse:

    Adorei, mas vocês deveriam colocar mais fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>