Home

Artes marciais para mulheres

O UFC está em alta no Brasil e não é à toa. Temos vários lutadores que estão entre os melhores do mundo nessa modalidade de artes marciais e algumas lutas passaram a acontecer em solo brasileiro. Engana-se quem pensa que isso só tem despertado o interesse dos homens. Muitas mulheres torcem, acompanham todas as lutas, e já estão aderindo ao esporte nas academias de ginástica.

As artes marciais no UFC (sigla em inglês para Ultimate Fighting Championship) são mistas. Os lutadores praticam jiu-jitsu, boxe, caratê, luta livre olímpica, entre outras. Quanto mais habilidoso for o lutador em todas essas categorias, mais competitivo ele fica nas disputas dos cinturões. Pra isso, é importante trabalhar braços, pernas, abdômen. Até mesmo as mulheres que não pretendem competir profissionalmente, têm grandes benefícios ao praticar o esporte – elas desenvolvem todos os músculos do corpo.

A Centauro dá uma forcinha para aqueles que pretende começar uma atividade física ligada a artes marciais. Se você não é adepta, mas conhece quem gosta, aproveite e presenteie no Natal. Confira nossas dicas!

Apesar de o esporte ser considerado como tipicamente masculino, as mulheres que o praticam não perdem a feminilidade. Na hora de treinar, as luvas podem combinar com o calção, com a camiseta e com a bandagem. Monte o seu look e priorize também o conforto.

Se a intenção é mesmo competir, não se esqueça de se proteger. O kimono pode ajudar na hora dos treinos pesados e o protetor de boca é imprescindível para evitar machucados mais sérios causados pelos golpes.

Se o presente é apenas para algum fã das lutas de UFC, as camisetas de diversos modelos são boas opções. Além disso, os chaveirinhos da competição podem incrementar o kit de Natal. Confira tudo isso na lista especial da Centauro.

Um comentário para Artes marciais para mulheres
  1. Denise Rodrigues disse:

    Amei as peças! S2 Queria de natal…as de muay thai… =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>