Home

Mais aplicativos para a hora do exercício

Já falei aqui no blog sobre aplicativos para iPhone e iPod Touch para ajudar nos seus exercícios e para cuidar da alimentação. Hoje as dicas são de aplicativos para outros smartphones.

FitDeck Mobile Bodyweight

FitDeck é um jogo para Blackberry composto de imagens de exercícios acompanhados de breves textos explicativos sobre como realizá-los. Os exercícios podem ser escolhidos por nome, pela região a que se destinam (braços, pernas, tronco) ou escolhidos de forma aleatória no aplicativo. As instruções sobre como fazer os exercícios são detalhadas e fáceis de seguir.

Absolute Fitness

Nesse aplicativo para Android (sistema operacional do Google para smartphones), você pode salvar informações sobre refeições e exercícios, também acompanhar a redução de peso e outros índices. É possível exportar seu histórico nos formatos HTML ou CSV.

Gym Technik

O Gym Technik é gratuito e pode ser acessado em diversos smartphones e celulares por ser um aplicativo web. No primeiro acesso, é necessário cadastrar usuário e senha. Depois você acessa o aplicativo sempre que quiser registrar seu progresso nos treinos. Ao visualizar suas informações a partir de um computador, pode consultar mais detalhes sobre os exercícios que já realizou.

É importante lembrar que nenhum desses aplicativos oferece um plano de exercícios ou de mudança de hábitos alimentares, portanto não substituem a orientação de profissionais. Acredito que, ao proporcionar praticidade para manter registro das atividades, esse tipo de software ajuda a criar e manter uma rotina saudável. Um possível problema é a falta de aplicativos em português, principalmente quando comparamos com quantidade e diversidade deles disponíveis em inglês.

Você usa seu smartphone para manter registro de sua atividade física? Qual é seu aplicativo preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>