Home

Futebol: uma paixão nacional

A ideia de que futebol “é coisa de homem” foi para corda bamba após a queda do Decreto-Lei 3.199 da década de 1940, que estabelecia as bases da organização desportiva no Brasil e proibiu a prática do futebol feminino, alegando ser um esporte inadequado ao físico da mulher.

Marta, um ícone no futebol feminino está aí comprovando que o esporte também “é coisa de mulher”. Sendo eleita por três vezes, pela FIFA, a melhor jogadora do mundo. A jornalista Fátima Bernardes ganhou o título de “musa da seleção brasileira” em 2002, confessando em entrevista, ser apaixonada por futebol desde os 7 anos de idade.

Mas o que faz do futebol um esporte tão contagiante?

Além de ser entretenimento frequente nos lares brasileiros, o futebol encanta pelas múltiplas facetas do esporte de espetáculo. Somos magnetizados pela emoção. Há mais dramaticidade e envolvimento social que qualquer outro esporte. Tem expectativa, suspense, drama, comédia, felicidade, tristeza, euforia e paixão.

O público torcedor feminino está em curva ascendente. Existem fã clubes femininos, encontros de mulheres apaixonadas pelo esporte, amigas que se reúnem em dia de jogo para brincar de vodoo com as camisetas dos jogadores adversários e elas, ao sofrer certo preconceito, avisam: os estádios ainda serão dominados pelo salto alto.

Deixamos de falar apenas sobre o físico dos jogadores e passamos também a discutir sobre aspectos táticos, técnicos e de condicionamento físico. E as arquibancadas dos estádios hoje, são freqüentadas por famílias inteiras.

Quem sabe as fanáticas por futebol do século XXI se tornem futuramente, técnicas, preparadoras e presidentas dos clubes, dando ao esporte um toque feminino, transformando-o em PAIXÃO FAMILIAR.

Não tenha vergonha de torcer pelo seu clube do coração! Eu tenho minha camisa customizada. Escolha a sua e dê seu toque feminino! E “go up” Brasil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>