Home

Tomate recheado com quinoa

Essa é mais uma receita que adaptei do livro Dieta Saudável, de Ian Marber, Ed. Publifolha. Não sei se vocês perceberam, mas estou numa série de “recheados” por aqui, não é mesmo? Mas tenho descoberto, com esses posts especiais pra Centauro, uma forma de preparar um prato praticamente único e “casar” alimentos que ficam mais bonitos, chamativos e saborosos ao serem servidos dessa forma.

A minha dieta tem mudado muito, depois que comecei a escrever esses posts, e a de vocês? Eu tenho feito opções muito mais saudáveis, experimentado combinações novas… espero que vocês, aí do outro lado da telinha estejam aproveitando também!

Se tiverem sugestões para melhorarmos esse espaço, vou ficar bastante contente! Participem!

Vamos à receitinha de hoje (para cada porção):

Ingredientes:

1 tomate grande
100g de quinoa
250ml de água ou caldo de legumes
1 cebola picada
50g de amêndoas sem peles, picadas grosseiramente
2 colheres de sopa de azeite
Salsinha e cebolinha picada, a gosto
Sal e pimenta do reino para temperar

Modo de fazer:

Aqueça a água ou o caldo em uma panela e adicione a quinoa, deixando-a hidratar e apurar por aproximadamente 15 minutos ou até o cereal amolecer. Se o líquido não for totalmente absorvido, escorra a quinoa em uma peneira.

Enquanto isso, corte a parte superior do tomate, tirando as sementes com uma colher pequena, tomando o cuidado para não rompê-lo, mantendo sua estrutura. Tempere com um pouquinho de pimenta do reino.

Preaqueça o forno a 180º C.

Aqueça o azeite, refogue a cebola, junte as amêndoas e a quinoa já cozida, as ervas picadas e ajuste o sal. Recheie os tomates com a mistura, tampe-o com a parte superior e coloque em uma forma refratária e leve ao forno tampado por 15 minutos, ou até ficarem tenros.

Na hora de servir, retire delicadamente a pele do tomate, ele ficará mais bonito no prato.

Um abraço!

Deh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>