Home

Salada de grão de bico

Esta é uma das receitas super coringa, pois pode acompanhar vários tipos de ingredientes – essa opção é feita com frango, mas vai bem até com polvo! – e tem uma grande vantagem: pode ser conservada em geladeira e, à medida que o tempo passa, vai ficando mais saborosa! Ou seja, ela pode ser preparada na sexta para consumo na segunda-feira e ficará deliciosa! ;)

Vocês vão precisar de:

250g de grão de bico cozido
2 litros de água ou de fundo para cocção http://cozinhapequena.com/?p=3012
½ cebola roxa cortada em cubos pequenos
½ pimentão vermelho sem pele e sem sementes cortado em cubos pequenos
1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos pequenos
1 peito de frango cozido e desfiado
Salsinha e cebolinha para temperar
30ml de azei te extra-virgem
Suco de 1/2 limão
Sal e pimenta do reino a gosto

Você pode aproveitar sobras de frango cozido ou aquecer uma panela com 2 colheres de óleo de soja, dourar o peito de frango, temperar com sal e acrescentar água fervente aos poucos, deixando cozinhar até o ponto em que possa ser desfiado.

Cozinhe o grão de bico em água ou fundo para cocção até ficar macio, escorra e retire todas as cascas. Reserve. Tempere o grão de bico com a cebola, o pimentão, o azeite, o limão e o tomate. Finalize com salsinha e cebolinha picadas e sal e pimenta do reino a gosto. Incorpore o frango desfiado e acondicione em uma tigela bem tampada na geladeira. Se não gostar do sabor da cebola crua, aqueça o azeite e refogue a cebola até murchar, para que o sabor seja amenizado.

Essa salada não é tão saborosa para consumo imediato, por isso, é ideal que seja consumida de um a dois dias depois de preparada.

Provem e me digam!

Um beijo e até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>