Home

Roupa de surf com aquecimento

Alguns dos locais preferidos pelos surfistas no Brasil são no litoral de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. No verão, os locais com boas ondas são disputados; mas surfar no inverno é uma aventura para poucos quando se trata das águas geladas do sul.

Quando exposto a temperaturas muito baixas, o organismo protege os órgãos vitais alterando a circulação de forma a preservar sua temperatura. É por isso que, depois de algum tempo em águas geladas, mãos e pés ficam dormentes.

Roupas de surf para encarar o frio têm maior espessura, portanto são mais pesadas. Mas e se elas tivessem aquecimento?

O H-Bomb da Rip Curl tem duas baterias de ion de lítio posicionadas nas costas, cada uma pesa apenas 120 gramas e elas podem manter o surfista aquecido de duas a três horas. Ao manter peito, abdômen e costas aquecidos, o corpo mantém a circulação normal para as extremidades.

Testadas para impacto, vibrações, variações térmicas, curto circuito e impermeabilização, as baterias não têm partes metálicas e ficam isoladas por uma camada de neoprene.

Essa nova roupa foi testada por surfistas profissionais em locais como Islândia, J-Bay na África do Sul e Lofoten na Noruega. É frio suficiente para você?

E, como toda novidade em tecnologia, acredito que teremos outras marcas produzindo roupas de surf com aquecimento nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>