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Música para correr

Em diversos momentos, música pode ser um elemento motivador e não é diferente nos esportes. Acertar na escolha do playlist ajuda a distrair enquanto você se exercita, além de poder coordenar seus movimentos ao tempo da música.

Para isso, escolha as que tem maior BPM (batimentos por minuto): de 115 a 120 BPM para caminhada, de 130 a 140 BPM para corrida moderada e de 140 a 160 BPM para corrida intensa. Usei caminhada e corrida como exemplos, mas a prática de atividades aeróbicas em geral se beneficiam de músicas com BPM elevado.

Como saber a quantidade de batimentos por minuto?

Há sites com sugestões de playlists. Se você prefere verificar as músicas que já tem no mp3 player, um software legal (e gratuito) é o MixMeister BPM Analyzer. O MixMeister analisa as músicas e atualiza as tags ID3 com o BPM. Atualizar toda a coleção de mp3 pode demorar, mas vale a pena o esforço. Dessa forma, você pode criar listas de músicas com base no BPM mais facilmente.

Não poderia terminar o post sem sugerir algumas músicas:

“Saturday Night’s Alright for Fighting” – Elton John
“Paint It Black” – Rolling Stones
“Fighter” – Kopykatz
“You Better You Bet” – The Who
“Action” – Def Leppard
“Cum On Feel the Noise” – Group X
“Beat It” – Fall Out Boy
“Light of Day” – Joan Jett & The Blackhearts
“Wasabi” – Lee Harding
“How Far We’ve Come” – Matchbox Twenty
“Don’t Look Back in Anger” – Oasis
“I Try” – Macy Gray
“Superwoman” – Alicia Keys
“Blaze of Glory” – Bon Jovi

Diga nos comentários quais músicas você gosta de ouvir durante o treino. ;)

Tatiane Pires

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