Home

Já ouviu falar em academia de bolso?

A comodidade de poder exercitar-se em qualquer local onde se esteja faz desse material, companhia indispensável a quem treina e viaja com freqüência.

Thera Band, Rubber Band, Extensores, Faixa Elástica… não importa o nome e a marca, as vantagens de treinar com “borrachas” são inúmeras.

Citaremos algumas:

São leves, fáceis de manusear e acomodam-se perfeitamente em qualquer cantinho da mala.
Se adequam perfeitamente a qualquer biótipo, tornando a experiência da prática física confortável.
Pode-se exercitar todas as regiões corporais em locais pequenos, como quartos de hotel, tornando as borrachas de grande utilidade, evitando a descontinuidade ao treinamento.

O risco a lesões é significativamente menor devido os movimentos serem executados sem sobrecarga articular( a própria borracha impõe limites à execução do exercício, provocando uma frenagem ao maior esforço).
Pode utilizar-se o próprio corpo como ponto de fixação para realizar os movimentos. Alguns modelos vêm com fixadores de porta, diversificando ainda mais as possibilidades de exercícios. De grande auxílio a quem “vive na estrada” sem tempo.
São baratíssimas e com cuidados básicos como: evitar a umidade (uso de talco), acondicionamento longe do sol e em lugar seco e o material pode durar bons anos. Tem grande benefício a baixo custo.

Viagens deixaram de ser desculpa para não malhar. Peça orientações ao professor e aventure-se sem receio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *