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Inove no Dia das Mães!

Pense na saúde de alguém que cuidou por anos da sua, quando você não estava apta a fazê-lo. Presentes caros, restaurantes da moda facilmente se compram. Mas sua atenção, cuidado e carinho não têm preço e a saúde dela, também não. 

Retribua todo amor à pessoa que lhe deu a vida de uma forma simples: 

Escolha uma atividade que mais ou menos se enquadre no perfil dela (Yoga, Alongamento, Dança, Pilates, Musculação, Hidro, Caminhadinha no final da tarde…) e faça aula junto!

O que as pesquisas têm recomendado para tratar o Colesterol, Hipertensão Arterial, Obesidade, Diabetes, Ansiedade, Depressão? EXERCÍCIO REGULAR.

Inúmeras pesquisas afirmam que o exercício físico, em especial os com “pesos”, são os mais adequados na manutenção da saúde generalizada para pessoas acima de 45 anos. A prática física tem sido considerada o plano de saúde natural mais completo que a humanidade tem conhecimento.

Em geral, idosos levam de 1 a 2 meses para se adaptar ao ambiente e ao programa de exercícios. Passado esse período de quebra-gelo, quando por ventura se atrasar, logo receberá uma ligação de cobrança: “Filha, hoje é dia de academia, esqueceu?!” Quando não mais receber essa ligação, pode ter certeza que sua mãe já estará lá, fazendo aula bem entrosada.

Muitos dos nossos “velhos” são acometidos por vergonha e fragilidade pela falta de força e resistência. Ou mesmo por limitações físicas, por terem perdido certa destreza nos movimentos ou por acharem o ambiente das academias não adequado para pessoas da sua idade. Não custa a gente se doar um pouquinho pras nossas mães né?

Eu fiz hidro com a minha por algum tempo. Divertia-me, exercitava, houve melhora na nossa relação, além de me sentir bem, fazendo bem a nós duas.

Experimente!

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