Home

Oitavas de Final da Copa do Brasil definidas!

face_1200x900_
Os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos! As dezesseis equipes foram divididas em dois potes para o sorteio: A, com os seis clubes da Libertadores (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG), juntos das equipes mais bem posicionadas no ranking da CBF (Vasco e Corinthians) e B, com as equipes restantes (Palmeiras, Santos, Coritiba, Ceará, ABC, Bragantino, Santa Rita e América-RN).

Tem duelo do líder do brasileirão com time modesto, confrontos de equipes grandes e até dérbi à vista! Vamos conferir o histórico dos jogos que estão por vir:

Grêmio x Santos

Esse duelo aconteceu na Copa do Brasil de 2013 e 2010. No ano passado, o tricolor gaúcho levou a melhor: 2 a 1 no placar agregado e classificação para as quartas. Já em 2010, o peixe que se classificou. A vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro e a derrota por 4 a 3 no Olímpico garantiram a vaga na final da competição (que seria campeão).

Botafogo x Ceará

Em 2007, único confronto dentre os dois na história do torneio, o Botafogo venceu o Vozão por 4 a 1 no placar agregado (vitória de 2 a 0 no Maracanã e 2 a 1 no Castelão), pela segunda fase da competição.

Cruzeiro x Santa Rita

O Santa Rita surpreendeu ao eliminar o Santa Cruz e garantir sua vaga nas oitavas de final. No entanto, o sorteio não foi muito favorável: a equipe alagoana terá a Celeste, líder do Brasileirão, pela frente. É um duelo inédito na Copa do Brasil!

Vasco x ABC

O ABC não conseguiu uma vitória sobre o Vasco em quatro confrontos pela Copa do Brasil. Em 2011, pela segunda fase da competição, o empate sem gols no Frasqueirão (RN) e a vitória por 2 a 1 em São Januário garantiram a classificação vascaína. Em 1994, o time carioca também garantiu a vaga sobre o time do Rio Grande do Norte, com uma vitória por 3 a 1 no placar agregado (empate por 1 a 1 no Machadão e vitória por 2 a 0 em São Januário).

Flamengo x Coritiba

O último duelo entre os dois pela Copa do Brasil foi em 2001, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Coxa venceu o primeiro jogo por 3 a 2 no Couto Pereira e garantiu o empate por 1 a 1 no Maracanã, junto com a classificação!

América-RN x Atlético-PR

O único duelo dos dois pela Copa do Brasil foi em 2013, pela segunda fase da Copa do Brasil. A goleada do Furacão de 6 a 2 no Barretão (RN) garantiu a classificação direta, eliminando o jogo de volta.

Atlético-MG x Palmeiras

O único duelo entre as equipes pela competição foi em 1996, com uma vitória por um placar elástico do Verdão: 7 a 1 no agregado, com vitória por 2 a 1 no Independência, no primeiro jogo, e 5 a 0 no Palestra Itália, no segundo.

Corinthians x Bragantino

As equipes nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, apenas pelo Paulista ou Brasileirão. O Corinthians garantiu a vaga pra cima do Bahia, e o Bragantino eliminou o São Paulo, surpreendentemente. Será que o clube do interior paulista apronta de novo?

 

Qual o confronto mais equilibrado das oitavas? E o mais desiquilibrado? Deixe seu comentário!

post (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>