Home

O Cruzeiro no Brasileirão

fb_05

Um Cruzeiro arrasador. É o que temos visto nas partidas da Celeste neste Campeonato Brasileiro. Com 13 partidas jogadas, o time acumula 29 pontos, nove vitórias, dois empates e duas derrotas, com um incrível aproveitamento de 74,4% e a liderança da competição. Na última rodada, o Botafogo quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas da Raposa, no empate por 1 a 1 no Maracanã.

Em relação à última temporada, na mesma altura do campeonato, o Cruzeiro de 2014 só está atrás no quesito gols sofridos: em 2013, a Celeste só havia tomado 10 gols em 13 rodadas, e a equipe de 2014 já sofreu três a mais. No entanto, a atual Celeste tem duas vitórias a mais, quatro gols de vantagem e maior saldo em relação à campanha do ano passado, quando foi campeã.

Hoje a Raposa é seguida por Fluminense (25 pontos), Internacional (25 pontos) e Corinthians (24 pontos). Apenas o Corinthians e o Atlético-MG venceram o Cruzeiro, na oitava e na quarta rodada, respectivamente. Em 2013, a Celeste embalou uma sequência de doze jogos sem perder, da 15ª à 26ª rodada, se distanciou 11 pontos do segundo colocado e faturou o título.

Para quem quer o nome dos responsáveis pela campanha Celeste: Ricardo Goulart é artilheiro do Campeonato, com 8 gols; Éverton Ribeiro disputa a liderança de assistências, com 5 passes para gol. A defesa também está bem colocada: o volante Henrique é o jogador com mais roubadas de bola da equipe, com 29 interceptações bem sucedidas; além disso, a dupla de zaga (Dedé e Léo) conta com dois gols, além de 28 roubadas. Fábio, ao todo, realizou apenas 13 defesas difíceis, demonstrando a solidez defensiva da Raposa.

O próximo oponente da Raposa é o Criciúma, pela 14ª rodada, no Heriberto Hülse. Acredita que a Celeste garante o bicampeonato? Comente!

1200x900_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>