Home

Copa do Mundo – Rodada do dia 26.06.2014


Foto: Edu Andrade/Folhapress

Hoje tivemos mais quatro classificados e dois duelos definidos nas oitavas de final. Equador x França, Honduras x Suíça, Bósnia x Irã e Nigéria x Argentina foram os confrontos que definiram os primeiros colocados nos grupos E e F!

Bósnia e Herzegovina x Irã

A Bósnia já estava eliminada e o Irã que ainda não havia marcado gols no torneio, mas a sua vitória e a derrota da Nigéria poderia lhes garantir a classificação. Pela lógica, o Irã iria buscar o resultado, encontrando os gols que ainda não havia feito. Entretanto, foi a Bósnia, já eliminada, que se lançou ao ataque. Com uma postura ofensiva durante toda a partida, os bósnios ameaçaram muito a meta do goleiro Alizera.

Como consequência da postura ofensiva durante a partida, a Bósnia levou a melhor no duelo com o Irã. Dzeko, Pjanic e Vrsajevic marcaram e Ghoochannejad descontou pelo Irã – e marcou o único gol de sua seleção na competição. 3 a 1 para a Bósnia na Fonte Nova, que segue recebendo jogos com uma alta média de gols. E, embaixo da chuva, o adeus das duas equipes da Copa do Mundo no Brasil.

Nigéria x Argentina

O contraponto entre as expectativas em relação a esse jogo. Uma Argentina que se sentiu em casa no Beira-Rio, com uma multidão de expectadores argentinos e que buscaria um resultado elástico para os mesmos? Ou um jogo morno, já que o empate garantiria tanto Nigéria quanto Argentina na próxima fase?

E não foi preciso mais do que cinco minutos para saber como seria a partida. Aos 2 minutos de jogo e Di Maria apareceu na lateral da grande área e bateu. O goleiro defendeu, a bola bateu na trave e voltou para área e se ofereceu para aquele que seria o grande protagonista da partida. Messi chegou e estufou a rede. 1 a 0 para a Argentina, para o delírio da torcida.

Um minuto depois, Musa tratou de jogar um balde de água fria na emoção dos hermanos. Ele limpou o marcador e bateu cruzado, tirando do goleiro Romero. Empate da Nigéria, 1 a 1. E o jogo seguiu com chances para os dois times, até Messi aparecer decidir novamente. O camisa 10 recebeu a falta perto da grande área. Ele mesmo cobrou e acertou o ângulo do arqueiro nigeriano. 2 a 1 para a Argentina e fim de primeiro tempo!

E logo no começo da segunda etapa, a Nigéria veio para buscar o empate. Musa, mais uma vez, se aproveitou do espaço na zaga argentina e marcou seu segundo gol. E, novamente, uma reação alguns minutos depois do gol. Mas com os papéis invertidos. Ao invés do balde de água fria, um gol para inflamar a torcida no Beira-Rio. Cobrança de escanteio e Rojo cabeceou para o fundo das redes, e assim terminou a partida. 3 a 2 para a Argentina, e os dois times classificados!

Equador x França

O Equador entrou em campo de olho no resultado do jogo entre Suíça e Honduras. Tanto equatorianos quanto suíços precisavam vencer para garantirem as suas vagas. A França não tinha nada a ver com isso e foi pro jogo buscando os 100%. O que vimos foi uma busca eletrizante ao gol dos dois lados, com ampla vantagem dos franceses, que arriscaram praticamente o dobro de chances. Se o goleiro Domínguez não permitiu que Benzema e cia fizessem a festa, o resto do time não correspondeu e não conseguiu balançar as redes de Lloris.

O Maracanã viu um empate sem gols e não gostou nada disso. Vaias no fim da partida e a França garantida no 1º lugar. Aos equatorianos restou o terceiro lugar, já que na outra partida do grupo…

Honduras x Suíça

Manaus se despediu da Copa do Mundo com um hat-trick. Shaquiri fez a festa da Suíça, que em 2010 havia dado adeus ao mundial após empatar por 0 a 0 justamente com Honduras.

E a festa começou cedo: aos 5 minutos ele recebeu na lateral, saiu driblando e da entrada da área mandou uma bomba indefensável. Aos 30 minutos, num contra-ataque rápido, Drmic tocou pra Shaquiri, que subiu praticamente livre em direção ao gol e marcou. Pra fechar a conta, no segundo tempo, o goleador suíço foi mais uma vez muito bem servido por Drmic, que foi até o fundo da área e tocou para o meio. Shaquiri só teve o trabalha de escolher o canto e tirar do goleiro.

Oitavas de Final

Com os resultados, já estão definidos os primeiros jogos das oitavas de final da próxima segunda (30/06) e terça-feira (01/07):

- França x Nigéria – 13h – Mané Garrincha;
- Argentina x Suíça – 17h – Arena Corinthians;

Consegue arriscar palpites para esses duelos? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>