Home

Copa do Mundo – Rodada do dia 23.06.2014


Que dia para os #apaixonadosporfutebol! Com duelos emocionantes, finalmente pudemos conhecer os primeiros duelos das Oitavas de Final da Copa do Mundo! Foram 4 jogos, sendo dois para o Grupo A e 2 para o Grupo B! Vamos ver como foi cada uma das partidas.

Austrália x Espanha (Grupo B)

Um jogo que, à primeira vista, não valia nada para nenhuma das duas equipes. No entanto, para a Fúria, o jogo contava com as despedidas de Villa e o centésimo jogo de Iniesta pela Roja. E a combinação dos dois garantiu o primeiro gol da Espanha. O meia do Barcelona deu o passe para Juanfran se infiltrar pela direita e cruzar para Villa marcar o dele. Gol de despedida, golaço de letra, 1 a 0.

No segundo tempo, Torres recebeu de Iniesta na área e tocou na saída do goleiro Ryan, 2 a 0. Pouco tempo depois, Mata recebeu a bola na área e ficou cara a cara com o goleiro australiano, e tocou a bola no meio das pernas, sem chances para o arqueiro australiano. 3 a 0, sem chances de reação para os Socceroos. O adeus de Villa da Seleção Espanhola, e o das duas seleções da Copa!

Holanda x Chile (Grupo B)

O jogo marcava o encontro de duas seleções que apresentaram jogos fantásticos nas duas primeiras rodadas. Em uma Arena Corinthians lotada, num mar de torcedores chilenos e holandeses que, mesmo em menor proporção, também fizeram sua festa, principalmente após a vitória.

O jogo seguiu muito equilibrado e estudado, com chances para os dois lados, mas sem situações claras de gol. E mesmo sem o centroavante Van Persie, a Laranja Mecânica contou com o brilho do craque Robben e gols dos reservas Fer e Memphis Depay, os holandeses calaram o mar da torcida Roja.

O golaço de cabeça do volante abriu o placar para a Holanda. E assim que a Roja foi avançou, De Jong lançou Robben para o contra ataque. O meia levou a bola até a linha de fundo e passou para Depay marcar o segundo dele na Copa, e o segundo da Holanda no jogo, perto dos 45 minutos finais. Chile nocauteado e Holanda garantindo o primeiro lugar. Era só esperar o resultado dos jogos do Grupo A para definição do primeiro confronto nas oitavas.

Croácia x México (Grupo A)

41 mil torcedores compareceram à Arena Pernambuco para acompanhar o duelo entre mexicanos e croatas. A Croácia queria a vitória para beliscar uma vaga no grupo, mas Chicharito e cia tinham aspirações maiores: a liderança!

E vontade foi o que não faltou, especialmente nas arquibancadas, já que a maioria era mexicana. Logo aos 15 minutos Herrera acertou o travessão. Apesar do perigo, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na segunda etapa Chicharito, Mario Fabiane e Peña foram pro jogo e aos 25 minutos começou a festa mexicana. Rafa Márquez abriu os festejos de cabeça após a cobrança de escanteio. Quatro minutos depois Guardado fez o seu após uma bela troca de passes.

Aos 36 Chicarito Hernández desencantou, abrindo 3 a 0 para o México. A essa altura o jogo do Brasil estava 3 a 1 e mais um tento deixaria os mexicanos na liderança. O gol veio, mas do lado croata: no fim do jogo Perisic balançou as redes, mas não havia muito a ser feito.

Festa com sombrero na Arena Pernambuco e primeiro confronto das oitavas de final definido: Holanda x México, domingo, às 13h, no Castelão, em Fortaleza.

Camarões x Brasil (Grupo A) – Veja como foi a cobertura em tempo real.

Antes de falar do show da Seleção em campo é preciso falar da torcida nas arquibancadas. O recorde de público do Mané Garrincha foi quebrado: 69.432 pessoas. Esse também é o recorde de público para um jogo da Seleção Brasileira! A sintonia foi perfeita, já que era o centésimo jogo do Brasil em mundiais.

Quando a bola rolou o que se viu foi uma Seleção focada em um objetivo: a vitória. Em dois minutos foram dois lances de perigo. 10 minutos depois Camarões recebia seu primeiro cartão amarelo. Enoh chegou duro em Marcelo. Minutos depois Nyom empurrou Neymar em lance sem bola e o juiz levou na conversa. Se a ideia era intimidar nosso craque, a falta de fair play surtiu efeito inverso. Neymar se soltou na partida e começou a aplicar seus dribles desconcertantes.

Os camaroneses até que tentaram chegar em uma jogada ou outra, boa parte por conta dos espaços deixados pela nossa defesa, mas o ataque da amarelinha fez a diferença. Neymar abriu a conta aos 17 minutos depois de um cruzamento de Luiz Gustavo. Era o 1º gol do Brasil e o centésimo gol da Copa do Mundo do Brasil!

Camarões apertou a pressão e buscou as falhas da zaga brasileira. De tanto tentar chegaram ao empate. Matip empatou após o cruzamento de Nyom da linha de fundo. Não deu nem tempo de se assustar: em uma bola roubada, Neymar puxou para o meio da área e tocou no canto do goleiro.

No intervalo Felipão mexeu e botou Fernandinho no lugar de Paulinho. Deu certo. A Seleção ganhou em mobilidade. Antes dos 10 minutos do segundo tempo ele já havia deixado Hulk na cara do gol. No lance seguinte, tocou pra Marcelo, que cruzou na área. Fred marcou seu 1º gol na Copa e deu um chega pra lá na zica. Num primeiro momento o lance gerou polêmica, mas depois foi confirmada a posição legal do atacante na hora do cruzamento.

Mais duas mudanças foram feitas: saíram Neymar e Hulk para dar lugar a Fernandinho e Willian, respectivamente. E foi justamente Fernandinho quem fechou a conta, sacramentando de vez a 1º posição da Seleção Brasileira no Grupo A.

O próximo desafio é o Chile, às 13h do próximo sábado, abrindo as oitavas de final no Mineirão.

Agora que já sabemos os duelos, conta pra gente: cravou os confrontos no bolão? Já arrisca classificados para as quartas de final? Comente, torça e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>