Home

Copa do Mundo – Rodada do dia 18.06.2014


Foto: Agif/Folhapress

Mais um dia cheio de surpresas e jogos eletrizantes na Copa. Tivemos uma nova goleada e os jogos contaram com um alto nível técnico – e belos gols! Holanda x Austrália, Espanha x Chile e Croácia x Camarões protagonizaram jogos memoráveis para o Mundial.

O primeiro jogo do dia: Holanda e Austrália no Beira-Rio. E foi com uma arrancada de Robben – sim, dele de novo – no meio de campo e com o chute cruzado, que a Laranja Mecânica saiu na frente. Mal deu tempo de comemorar e os Socceroos empataram o jogo, com um dos gols mais bonitos até agora na Copa: McGowan lançou para Cahill, que pegou de primeira e marcou o golaço de empate. 1 a 1 no Beira-Rio.

No início da segunda etapa, o juiz viu mão na bola dentro da área da Holanda e marcou o pênalti. Jedinak converteu e virou para a Austrália: 2 a 1.  Aí brilhou a estrela do capitão da Laranja. Van Persie aproveitou uma linha de impedimento mal formada e fuzilou o gol do goleiro Ryan. Tudo igual novamente, 2 a 2. Depois Memphis Depay aproveitou da liberdade no meio da defesa australiana, avançou e bateu de fora da área e virou o jogo – ainda que contando com uma mãozinha do goleiro australiano. Fim de papo. Holanda 3×1 Austrália.

Já o segundo jogo do dia pode ser considerado um novo Maracanaço. Claro que, desta vez, não contou com a eliminação do Brasil, mas com certeza podemos dizer que foi um jogo tão marcante quanto a fatídica derrota da Seleção Canarinho para o Uruguai. E tudo teria início com um gol aos 19 minutos do primeiro tempo: Aranguiz levou a bola pela direita e passou para Vargas, que ainda teve a frieza de tirar Casillas da jogada e deixar a Brazuca no fundo das redes. 1 a 0 para o Chile!

A Espanha não pareceu se abalar e prosseguiu com a vantagem na posse de bola, acionando Diego Costa na frente, sustentado pelos meias de qualidade. No entanto, o time chileno prosseguia ameaçando. E foi em uma batida de falta de Alexis Sanchéz, mal rebatida por Casillas para o meio da área, que Aranguiz encontrou a bola e, no rebote, fez o gol, de bico. A Espanha seguiu tentando, mas não conseguiu reverter o resultado. O Maracanã presenciou mais um jogo inacreditável, e viu os atuais campeões da Copa sendo eliminados!

No último jogo do dia a Croácia venceu Camarões por 4 a 0 e se manteve vivo no Grupo A. O resultado é ótimo para a nossa Seleção, já que joga a pressão pra cima dos mexicanos, que encaram os motivados croatas, enquanto o Brasil pega os desmotivados camaroneses.

A partida contou a estreia de Mandzukic na Copa e o artilheiro já deixou a sua marca: 2 gols. Os outros dois tentos foram marcados por Olic e Perisic. A seleção de Camarões até começou bem o jogo, mas a Croácia conseguiu se sobressair. A partida ficou mais fácil quando Song foi expulso após uma cotovelada nas costas de Mandzukic em jogada sem bola.

A eliminação da Espanha te surpreendeu? Quem vai ficar em primeiro do grupo, Chile ou Holanda? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>