Home

Copa do Mundo – Rodada do dia 14.06.2014


Foto: A Crítica/Folhapress

Terceiro dia de Copa e as emoções não param de surgir! Com direito a vitória do Brasil na estreia e goleada da Holanda sobre a Espanha, hoje também tivemos uma rodada cheia! Colômbia x Grécia, Uruguai x Costa Rica, Inglaterra x Itália e Costa do Marfim x Japão, nos primeiros jogos dos Grupos C e D.

Em um Mineirão com mais de 57 mil espectadores e show da torcida colombiana, a Colômbia não decepcionou os fãs.  Pablo Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodríguez garantiram a vitória sobre a Grécia por 3 a 0. Samaras tentou comandar o ataque grego, que não conseguiu descontar. Comemoração com direito a Armeration e 3 pontos para a Colômbia no equilibrado Grupo C!

Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress

O primeiro jogo do Grupo D, entre Costa Rica e Uruguai, foi uma caixinha de surpresas. O Uruguai saiu na frente, com o capitão da Celeste, Lugano, sofrendo pênalti. Cavani converteu e fez 1 a 0. No entanto, brilhou a estrela do centroavante da Costa Rica, Joel Campbell. O atacante marcou o dele, deu uma assistência e participou muito no jogo. O resultado final? Primeira zebra desta Copa. Costa Rica 3×1 Uruguai, de virada. Jogo para qualquer apaixonado por futebol ir ao delírio!

O duelo mais esperado desta rodada, Inglaterra x Itália correspondeu as expectativas! Eram cinco títulos mundiais em campo, quatro da Itália e um da Inglaterra, e os times fizeram um duelo condizente com suas tradições. O primeiro gol da Itália foi de Marchisio, em uma bomba de fora da área. A Inglaterra empatou em um contra ataque mortal: assistência de Rooney, gol de Sturridge. Então o craque fez a diferença: no começo da segunda etapa, Mario Balotelli marcou de cabeça, colocando a Itália na frente novamente, consagrando a Azurra: 2 a 1!

No último jogo da noite Costa do Marfim e Japão duelaram na Arena Pernambuco, na chuvosa região metropolitana do Recife. A Costa do Marfim começou melhor a partida, mesmo com Drogba no banco. Mas aos 16 minutos os japoneses encontraram uma brecha na marcação e Honda, dentro da área, mandou a bomba pro gol, sem chances de reação pro goleiro Barry. O gol animou os nipônicos, que foram em busca do segundo tento. Mas na parte final da primeira etapa a Costa do Marfim conseguiu equilibrar novamente.

Aos 15 minutos do segundo tempo Drogba entrou em campo e a sua presença afetou o ânimo da equipe. Logo aos 19, numa bola levantada na área por Aurier, Bony acertou uma cabeçada no cantinho do gol. Dois minutos depois, novamente após um cruzamento de Aurier, outro gol de cabeça, dessa vez quem marcou foi Gervinho. A rápida virada afetou os japoneses, que apesar das tentativas de reação, se viram dominados pelo time Africano e não conseguiram o empate.

As seleções dos Grupos C e D se encontram novamente na próxima quinta e sexta, respectivamente. Já consegue arriscar quais países são favoritos? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>