Home

Copa do Mundo – Rodada do dia 13.06.2014

Foto: Fotoarena/Folhapress

O segundo dia de jogos da Copa do Mundo da FIFA™ teve duelos acirrados e bastante disputados. México x Camarões, Espanha x Holanda e Chile x Austrália garantiram um dia memorável!

No segundo jogo do Grupo A, México e Camarões fizeram um duelo muito truncado. Choveu em Natal, deixando o gramado muito molhado – ainda que o sistema de drenagem tenha funcionado muito bem. Além de Peralta, que garantiu a vitória do México por 1 a 0, o bandeirinha foi um dos protagonistas do jogo, ao anular dois gols do México, no primeiro tempo, marcando dois impedimentos inexistentes. Eto’o nada pode fazer, e o México garantiu seus três pontos no Grupo A!

O jogo da rodada foi o confronto entre Espanha e Holanda, pelo Grupo B. Os finalistas da Copa de 2010 protagonizaram um duelo que entrou para a história do futebol. A Espanha iniciou o jogo dominando o meio e mantendo a posse de bola. No meio do tique-taque, Diego Costa recebeu a bola na área, cortou o zagueiro e – cavou? – sofreu o pênalti! Xabi Alonso converteu. Espanha 1 a 0.

No entanto, a Holanda mostrou a que veio, e que a vingança é um prato que se come frio. Van Persie, com um verdadeiro gol de artilheiro, marcou o gol de empate com um golaço de cabeça após lançamento de Blind, tirando todas as chances de Casillas – que viria a se tornar um dos protagonistas da partida. Espanha e Holanda, 1 a 1.

Em outro lançamento de Blind, Robben recebeu e marcou o gol da virada, sem chances para Casillas. 2 a 1 para a Holanda. E a Laranja Mecânica não parou por aí! De Vrij marcou em um lance com suspeita de falta em cima de Casillas, após cobrança de falta de Sneidjer. O zagueiro marcou o terceiro de cabeça. Robben e Van Persie marcaram mais uma vez, sendo que o gol do camisa 9 foi numa roubada de bola dos pés de Casillas. E fim de papo. 5 a 1 para a Holanda. Goleada histórica!

No último jogo da Noite deu a lógica. O Chile venceu a Austrália por 3×1, mas não pense que foi uma partida fácil. Os chilenos chegaram a abrir 2×1, com gols de Alexis Sánchez e Valdivia, quase que em sequência. Ainda no 1º tempo Tim Cahill descontou para os australianos, o esquentou a partida.

A Austrália tentou de todas as formas o empate, mas no fim, aos 47 do segundo tempo, acabou tomando o terceiro. Beausejour fechou o placar.

Os times do Grupo A se enfrentam na próxima terça (relembre como foi o jogo do Brasil ontem), já o Grupo B duela na próxima quarta-feira.

Conta pra gente: você conseguiu acertar o bolão com o resultado surpreendente de hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags: