Home

Como foi a Copa Verde 2014?

Os #apaixonadosporfutebol têm mais uma grande competição regional pra acompanhar nas próximas temporadas! Neste feriado conhecemos o campeão da Copa Verde 2014. Mas antes da festa, vamos saber como tudo aconteceu.

A Copa Verde deste ano contou com novos atrativos para os clubes que estariam na competição, incluindo a vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. A competição teve formato de mata-mata, já que os clubes que o disputariam ainda deviam se balancear com os estaduais. A distribuição das vagas dos times foi determinada a partir do ranking de federações da CBF.

O torneio organizado pela CBF contou com 16 participantes: Náutico (RR), Paysandu (PA), Princesa do Solimões (AM), Santos (AP), Paragominas (PA), Remo (PA), Plácido de Castro (AC), Nacional (AM), Interporto (TO), Brasiliense (DF), Vilhena (RO), Mixto (MT), Desportiva (ES), Cuiabá (MT), Brasília (DF) e Cene (MS).

Em um Mané Garrincha cheio, o segundo jogo da decisão contra o Paysandu, teve expulsão, pênalti, prorrogação e decisão nas penalidades máximas. O campeão Brasília passou por jogos difíceis, deixando Cene, Cuiabá, Brasiliense pelo caminho. O título veio após a disputa de penalidades terminada em 7 a 6 para o time do Distrito Federal.

Com a alta dos regionais, você curtiria ver novamente um Rio-São Paulo e Sul-Minas no lugar dos Estaduais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>