Home

Candidatos à Bola de Ouro!

Na reta final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, 10 jogadores são candidatos à Bola de Ouro da competição. Seja pela campanha vitoriosa, por lances marcantes ou pelo espírito de liderança: cada um desses atletas fez algo para estar entre os dez jogadores postulantes ao prêmio.

Argentina

1.Ángel Di María

O meia do Real Madrid foi, por muitas vezes, decisivo para a seleção argentina. Acompanhando Messi no setor ofensivo, o craque foi diferencial para a articulação da equipe e também fulminante nas jogadas individuais.

2. Javier Mascherano

O líder da defesa Albiceleste. Mascherano é jogador que dá solidez no setor defensivo da equipe, protegendo a área e sendo um capitão nato. Se Messi é o capitão de direito e quem usa a braçadeira, Mascherano é o capitão de fato, quem incentiva e possui o espirito de liderança na equipe.

3. Lionel Messi

Um currículo recheado de títulos, um dos principais craques do futebol mundial, destaque do Barcelona, mas com atuações apagadas em Copas. E assim Messi veio ao Brasil, sem ter sequer marcado um gol no último Mundial. Mas desta vez, veio decisivo: três gols nas três partidas da fase eliminatória, sendo letal na fase eliminatória e o pilar ofensivo da Argentina.

Alemanha

4. Mats Hummels

O zagueiro que representa a solidez da zaga alemã. Não satisfeito com as atuações regulares na parte defensiva da Alemanha, foi decisivo com seus gols de cabeça: um contra Portugal e outro contra a França nas quartas de final, que garantiria a classificação de sua equipe.

5. Toni Kroos

O termômetro do meio alemão. Com um passe refinado e lançamentos precisos, o meia tem sido um dos destaques da seleção cheia de craques. Consagrou-se no jogo contra o Brasil, quando anotou dois gols seguidos.

6. Philipp Lahm

O capitão da seleção alemã, experiente e eficaz dentro de campo. Atuou como volante – assim como no Bayern de Munique – nas primeiras partidas da competição, até a lesão de Mustafi. O capitão foi para a lateral direita, onde tem atuado com muita regularidade.

7. Thomas Müller

A revelação da Copa de 2010 é, atualmente, o pilar ofensivo da Alemanha. Possui cinco gols na competição e ainda pode superar o artilheiro (James, com seis gols) se marcar na grande final, contra a Argentina. Um dos favoritos para levar a Bola de Ouro, caso a Alemanha seja campeã e ele tenha uma boa atuação na final.

Brasil

8. Neymar

Com apenas 22 anos o jogador foi o protagonista da Seleção Brasileira – e não decepcionou. Até sua lesão nas quartas de final, que o tirou da competição, o camisa 10 tinha quatro gols anotados, sendo a grande esperança de gols do Brasil.

Holanda

9. Arjen Robben

Um dos principais jogadores durante a temporada vitoriosa do Bayern de Munique, Robben também veio para brilhar na Copa de 2014. Ao lado de Snejder e Van Persie, foi vital no setor ofensivo da Laranja Mecânica. O meia tem quatro gols anotados, além de ser letal nos contra ataques – como visto desde o primeiro jogo, contra a Espanha.

Colômbia

10. James Rodríguez

O artilheiro da Copa até o momento (seis gols), o craque foi a estrela da seleção colombiana. O camisa 10 foi o articulador do meio de campo da Colômbia e o principal responsável pela campanha histórica da seleção: pela primeira vez na história, eles chegaram às quartas de final da Copa do Mundo!

Concorda com os dez atletas? Quem você excluiria para substituir por outro craque? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>