Home

Brasil 3 x 1 Croácia – Finalmente a Copa do Mundo!


Depois de muita espera, finalmente a Copa do Mundo começou! Tudo conspirou para a estreia, desde o lindo dia em São Paulo, com céu claro e sol forte, até o clima da torcida. Já na festa de abertura a animação tomava conta. Uma apresentação de 25 minutos fez uma viagem pelos ritmos e pela cultura brasileira.

Mas o que todo mundo queria ver mesmo era a bola rolar, era a Copa começar. E ela começou, pontualmente às 17h. Jogo truncado no começo, dois times tentando se achar em campo. E justamente num lance confuso saiu o primeiro gol do torneio. Só que foi gol contra. De Marcelo, aos 9 minutos, abrindo o placar para a Croácia.

O Brasil botou a cabeça no lugar e foi atrás do resultado. E ele veio com Neymar, chutando rasteirinho de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O jogo estava em pé de igualdade novamente.

No intervalo os times voltaram sem mudanças, o que mudaria seria o placar após o pênalti sofrido por Fred. Neymar bateu com força e, mesmo com o toque do goleiro croata, a bola entrou.

A Croácia ainda tentou reagir, teve lances de perigo, mas o Brasil se achou em campo. E quase no finzinho do jogo Oscar roubou a bola no meio de campo e partiu, mesmo com dois croatas em sua marcação ele meteu o bico, também de fora da área, e mais uma vez a bola foi rasteirinha, no cantinho. 3 a 1 para fechar o placar e para tranquilizar a torcida, que se assustou com o início da partida.

Durante o segundo tempo Felipão fez as 3 mudanças que tinha direito. Saíram Hulk, Neymar e Paulinho, que deram lugar, Bernard, Ramires e Hernanes.

Agora é fazer as malas, voltar ao Rio de Janeiro, descansar, treinar e partir pra Fortaleza. O próximo adversário é o México e com certeza o Castelão estará lotado para repetir a força e energia da Copa das Confederações.

E você, o que achou da primeira partida do Brasil? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>