Home

Botafogo e Atlético-PR pegam jogos difíceis na Pré-Libertadores.

Na próxima quarta-feira, 29/01, Atlético-PR e Botafogo vão disputar vagas pela fase prévia da Libertadores da América. Terceiro e quarto colocados no Brasileiro Série A 2013, respectivamente, jogam a pré-Libertadores, pois quatro clubes brasileiros já garantiram vagas na fase de grupos, prioritariamente: o atual campeão da competição Atlético-MG, o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, o campeão e o vice do Brasileirão, Cruzeiro e Grêmio.

O Botafogo pega o equatoriano Deportivo Quito fora de casa, no Olímpico Atahualpa, e o Atlético-PR, o peruano Sporting Crystal, também fora de casa, no Nacional do Peru. Jogos fora de casa são difíceis, ao se considerar a pressão da torcida. Mas garantindo um bom resultado como um empate, uma vitória ou até mesmo uma derrota com pequena diferença de gols, os clubes brasileiros têm boas chances de confirmar a classificação no jogo de volta, na semana seguinte, em casa. Se os dois clubes se classificarem, a edição da Libertadores de 2014 irá contar com 6 clubes brasileiros, todos distribuídos em 6 grupos diferentes, dos 8 da competição.

Caso o Atlético-PR garanta sua classificação, ele estará no grupo 1, com: The Strongest (atual campeão do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano de futebol), Universitario de Deportes (campeão do Campeonato Peruano), e Vélez Sársfield (campeão da temporada 2012/2013 da Primeira Divisão da Argentina).

Se o Botafogo conseguir a classificação, estará no grupo 2, com: Independiente del Valle (vice-campeão do Campeonato Equatoriano), San Lorenzo (campeão do Torneio Inicial da Argentina) e o Unión Española (campeão do Torneo Transición do Chile).

No grupo 4, estão Atlético-MG, Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o vencedor do confronto entre Monarcas Morelia (MEX) e Santa Fe (COL). No grupo 5, do Cruzeiro, estão Defensor Sporting (URU), Real Garcilaso (PER), e o vencedor do confronto entre Universidad de Chile (CHI) e Guaraní (PAR). Com o Grêmio, no grupo 6, estão Newell’s Old Boys (ARG), Atlético Nacional (VEN), e o vencedor de Oriente Petrolero (BOL) e Nacional (URU). No grupo 7, do Flamengo, estão Bolívar (BOL), Emelec (VEN) e León (MEX).

2014 é ano de Copa. E de Libertadores também! O mundo futebolístico vai ferver no Brasil, e no Blog Centauro também. E você, #apaixonadoporfutebol? Aposta em algum dos clubes na pré-Libertadores? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>