Home

As maiores torcidas do Brasil?

fb_clubes_brasileiros

Um novo estudo realizado pelo LANCE!-Ibope divulgou os números das maiores torcidas do Brasil! Afinal, além de resultados, os #apaixonadosporfutebol também querem públicos massivos nos jogos, dando um show direto das arquibancadas, e ter um grande contingente de fãs é essencial para isso.

Podemos realizar um comparativo com a pesquisa de 2013, como abordado no Blog Futebol. Confira as listas dos cinco clubes mais bem posicionados do ano passado e os dez desse ano:

2013

Flamengo – 33 milhões de torcedores

Corinthians – 24 milhões de torcedores

São Paulo – 15 milhões de torcedores

Palmeiras – 11,8 milhões de torcedores

Vasco – 10 milhões de torcedores

2014

Flamengo – 32,5 milhões de torcedores

Corinthians – 27,3 milhões de torcedores

São Paulo – 13,6 milhões de torcedores

Palmeiras – 10,6 milhões de torcedores

Vasco – 7,2 milhões de torcedores

Atlético-MG – 7 milhões de torcedores

Cruzeiro – 6,2 milhões de torcedores

Grêmio – 6 milhões de torcedores

Internacional – 5,6 milhões de torcedores

10º Santos – 4,8 milhões de torcedores

Enquanto houve retração da torcida do Flamengo, São Paulo e Palmeiras, a do Corinthians e do Vasco cresceram. Dessa forma, a diferença entre a torcida rubro-negro carioca e os alvinegros paulistas diminui: ela já foi de aproximadamente 9 milhões de torcedores, e hoje é de menos de cinco milhões.

O sucesso do Corinthians nos últimos anos, conquistando campeonatos como a Libertadores e o Mundial Interclubes, junto da presença de jogadores com forte presença de mercado no elenco, como Ronaldo justifica o crescimento. Já o Atlético-MG também merece destaque: pulou da nona colocação em 2013 para a sexta em 2014, já que também conquistou campeonatos de peso.

Qual a posição da sua equipe? Ela está bem na tabela?

post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>